segunda-feira, 2 de maio de 2011

A grande descoberta!

Em janeiro de 2007 decidi que queria fazer um intercâmbio profissional. Minha idéia era escolher algum país da América do Sul e passar um mês frequentando um atelier de joalheria. Depois de muitas horas na internet, o país escolhido foi o Chile. Descobri em Santiago uma joalheira que fazia um trabalho lindo misturando prata com acrílico ou resina. Foi uma viagem maravilhosa, me apaixonei por Santiago! Quando cheguei lá e comecei a pesquisar a joalheria local, e descobri o reconstituido, que no Brasil chamamos mais de inlay. Todas as lojas e ateliers tinham sempre peças com essa técnica e eu fiquei encantada com as mil possibilidades de formas e cores. Abandonei a idéia do acrílico e da resina e desde então esse é o trabalho com o qual me identifico mais.





anel inlay | prata 950 + turquesa, lapislazuli e pedra amarela chilena, de nome desconhecido.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: